28 de jul. de 2011

Perseguicao


Tem certas coisas na vida que embora tenho visto muito , nao consigo entender. Uma delas e' a perseguicao.
O que voce quer dizer por perseguicao?
Bom eu tambem para entender esta situacao busquei na biblia explicacao.
E me deparei com um Salmo ," Oracao de um homem perseguido", se quiserem ler depois e ' o Salmo 55.
Davi apesar de ser um homem de guerra, acostumado a muitas batalhas e a ter experiencia com o "Inimigo" estava arrasado, decepicionado.
" Nao era um inimigo que estava zombando de mim; se fosse eu poderia suportar; nem era um adversario que me tratava com desprezo, pois eu poderia esconder dele.
Porem foi voce mesmo, meu companheiro, meu colega e amigo intimo!
Conversa-mos com toda liberdade e iamos juntos adorar com o povo no templo."
Davi estava surpreso , que as pessoas que ele era sincero, o apunhalavam pelas costas.
Ou seja , no seu circulo de amizades. No meio que para ele era importante.
O problema e' que nao esperamos ser perseguidos , por pessoas que outrora confiamos.
Davi por ser um homem que agradava a Deus , tinha o ciume dos seus proprios "amigos'.
Voce ja viu uma pessoa com ciume? Ela tenta justificar a sua inseguranca, tentando rebaixar ou denigrir a imagen dos outros. Ela como nao consegue lidar com seu brilho tenta destrui-lo.
Tem pessoas  que infelismente nunca mudaram, embora voce tenha dado a ela varias oportunidades para o mesmo. Elas nao mudam nem a cara delas para fazem o mau a alguem.
" As palavras  dele eram macias do que manteiga, mas no seu coracao havia odio.
As palavras dele aram mais suaves do que o azeite, mas cortavam como espadas afiadas."
Nao se enganem com palavras macias. Voce nao ve o que ha no coracao das pessoas, mas voce pode sentir a intencao delas. Mesmo que voce diz a voce mesmo, nao que isso e' coisa da minha cabeca. Mas muitas vezes Deus nao te deixa enganado com esse tipo de pessoa.




"Quando ninguem lembrar do seu nome eu ainda sim lembrarei de ti"

 Oracao:   Querido Deus meu Amigo.  procuro ter em minha mente ; Nao importa quantas pessoas se levantam contra voce, o que importa sao quantas estao do meu lado. 
Como gosto de dizer " um com Deus e' a maioria."
Quero que as pessoas que se encontram decepcionadas com o seu circulo de amizades  ou que um amigo. Entendam que o Homem de nada pode fazer por voce. Ele pode tentar , denigrir sua imagen, tirar o que for o alcance deles, mas quem realmente voce e' para Deus  ninguem pode mudar.
Lembre-se do Rico e do mendigo, ter uma vida prospera e regalada nao quer dizer que Deus te ama mais  do que aquele que nao tem condicao de nada. 
O amor de Deus e' para aqueles que tem o coracao puro. Esento de odio e perseguicao.
Agradeco a todos os meus amigos e amigos. E que Deus os abencoe retribuindo em dobro  tudo o que voces tem sido para mim. Este Blog tem me proporcionado muitas surpresas agradaveis e sensacoes que nao havia experimentado ainda. Quero pedir- te meu Deus do fundo do meu coracao.   Restaure a vida daqueles que tem um coracao sincero, nao lhes  deixe faltar nada e que para esta pessoa nao falte :
"Amigos de verdade."
Amem.

Um comentário: