11 de jul. de 2011

Conhecer Para Vencer



Meu filho me perguntou: Mamy  Porque que eu tenho que ir para escola? Porque eu tenho que aprender isso ? Para que me serve isto no futuro?
Respondi:
Tudo que aprendemos na vida uma hora serve para alguna coisa.
Aprendi tambem  que sabedoria e cultura sao duas coisas totalmente diferentes.
Ser sabio nao quer dizer ser culto.
 A cultura vem do conhecimento estudo e informacao.
A sabedoria vem da experiencia e a pratica de alguna coisa... Ja vi pessoas cultas intelectualmente dotadas sem um pingo de sabedoria , e ja vi homens analfabetos com a sabedoria admiravel.
Acredito que toda pessoa culta com a habilidade de ser humilde, tem mais oportunidades de serem sabias que qualquer outra pessoa, devido a amplitude do meio em que vivem. Mas devido a seus valores e estagnacao, nao abrem a sua mente para os verdadeiros valores da vida. Que e' aprender a viver...
Vejo que buscamos sempre no passado uma maneira de ser feliz , e o ideal e abrirmos mao do passado, balancer seu presente e ser aberto para o futuro.Nao importa o que tenha que deixar, a quem voce tem que desagradar, as modificacoes tem que serem feitas.
Mas a decisao nao vem em grupo ela e' individual. Porque as suas necessidades so voce pode reconhecer.


Oracao: Meu Deus e Senhor, penso o quanto ainda tenho que aprender contigo, nao sou nada, nao sou ninguem... Uma mente couterizada, e' como um tumor na vida de uma pessoa. Espalhe e toma conta de todo o organismo , tira a vitalidade e concequentemente a vida de uma pessoa.
Renova a nossa mente, renova a nossa vida e nos de uma nova historia.
Nao nos  deixe com que os anos  que passam roubem nossa capacidade , nossa meta  e a nossa conquista.
Temos o computador mais moderno e sempre atualizado que e ' os nosso cerebro. E faca-nos ususarios em pleno poder de idealizacao.
Amem e gracas a Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário